Só pra quem acredita

compartilhar:
" class="btn btn-social-icon post-share-btn">

É só procurar um pouco pra encontrar uma série (provavelmente) infinita de segmentos da “arte da adivinhação”. De memória, me ocorrem algumas: quiromancia, cartomancia, alectoramancia… De todas as “cias”, eu prefiro a melancia.

***

Uma prática que me interessa é a da cafeomancia. Trata-se de vislumbrar o futuro na borra do café. Não perco uma sessão. Funciona 100% das vezes para quem quer um cafezinho grátis.

***

Há um grupo que aparece diariamente no noticiário informando o que irá acontecer e o que você deve fazer para enfrentar o seu futuro. Antigamente eram conhecidos como astrólogos. Hoje em dia são chamados de economistas.

***

Uma conhecida me disse que para resolver problemas de saúde o que funciona, mesmo!, são as pessoas que curam com as mãos. Eu pude comprovar que é verdade. Quando sofri um acidente e cheguei ao hospital quase inconsciente, dexei bem claro: -Não quero um cirurgião que opere com os pés!

***

Dia desses, vi um estudioso afirmando que superstições são uma herança dos nossos tataravôs cavernosos lá do pleistoceno. Achei plausível. Seria até fácil imaginar os três primeiros pensamentos da nossa espécie.

Primeiro pensamento:
-Uga, uga! -que traduzido significa: quero fêmea!

Segundo pensamento:
-Uga, uga! -tradução: quero comida!

Terceiro pensamento:
-Uga, uga! -tradução: repara aquele astro celeste que repete sua trajetória elíptica no céu em intervalos regulares. Acredito que se observarmos bem poderemos relacionar eventos terrenos à sua passagem. Também acreditas?

A o que um companheiro de bando responderia:
-Uga, uga! -tradução: deveras!

o autor

Entre trabalhar muito e não fazer nada, encaixei mais uma atividade: escrever esses textos que tanto agradam quanto enfurecem.

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.